Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias Bombeiros concluem combate a incêndio nos Correios em Fortaleza
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Bombeiros concluem combate a incêndio nos Correios em Fortaleza
Qua, 14 de Fevereiro de 2018 15:27

Bombeiros concluem combate a incêndio nos Correios em Fortaleza

.

.
Terminaram na manhã desta quarta-feira (14) os trabalhos do Corpo de Bombeiros no local do incêndio que destruiu boa parte do Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios, à Avenida Oliveira Paiva, em Fortaleza. Desde o final da tarde de terça-feira (13), sete viaturas de combate a incêndio, uma de salvamento, uma de resgate e uma de apoio operacional passaram pelo local, atuando com a máxima efetividade possível para impedir que o fogo se propagasse para além das instalações da empresa pública.
.
"Quando as primeiras equipes de combate a incêndio chegaram, minutos após serem acionadas via Ciops, o galpão já estava tomado pelo fogo, graças à grande quantidade de material combustível acumulado ali. Por isso, priorizamos evitar a propagação das chamas para além da edificação onde elas estavam concentradas", explica o major Joel de Abreu Nobre, coordenador de operações de serviço.
.
Simultaneamente, as guarnições atuavam também no combate direto ao fogo que destruía o material postal. Dessa forma, no início da noite, o fogo já estava controlado, graças a um trabalho coordenado de cerca de 40 homens, oriundos de quartéis do Corpo de Bombeiros em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Porém, o trabalho ainda não estava concluído.
.
.
"Após controlar as chamas, é preciso eliminar todos os possíveis focos de reignição, para evitar que o fogo recomece. Em ambientes como o desta ocorrência há um enorme acúmulo de papel e plástico, que, após começarem a queimar nas porções superiores, vão acumulando calor embaixo. Por isso, depois de apagar o fogo, é preciso revirar as pilhas de material queimado para que o calor se dissipe e as chamas não voltem a surgir", explica o tenente-coronel Francisco Gledson Barbosa Rodrigues, superior de dia de serviço.
.
Por se tratar de uma área de mais de 8.000 m², repleta de material inflamável, esse trabalho conhecido como rescaldo se estendeu por toda a madrugada, tendo-se dado por encerrado apenas na manhã desta quarta-feira.
.
A polícia federal esteve no local desde o início. Por se tratar de um prédio de uma empresa pública federal, caberá a ela o trabalho de perícia que poderá identificar as causas do incêndio.
 

Serviços

Agenda - Fevereiro 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 1 2 3

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados