Página Inicial Lista de Noticias SSPDS realiza acolhimento de estagiários no Quartel Central do CBMCE.
SSPDS realiza acolhimento de estagiários no Quartel Central do CBMCE.
Seg, 04 de Setembro de 2017 18:25
Em parceria firmada entre a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Universidade de Fortaleza (UNIFOR), 41 graduandos desta renomada instituição de ensino superior serão distribuídos entre a sede da SSPDS e suas vinculadas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense) para estagiar em áreas de interesse administrativo.

Na tarde desta segunda-feira, aconteceu um acolhimento no Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) com o intuito de apresentar aos futuros estagiários a estrutura orgânica da SSPDS.

Recepcionados pelo Coronel Comandante-Geral do CBMCE, Heraldo Pacheco, foi ressaltada a importância que esta parceria traz não só para a segurança pública e para o currículo de cada um desses jovens. "Ganha toda a população cearense pois o nosso maior objetivo é a excelência no serviço prestado e vocês vieram para somar."

Durante toda a tarde os jovens puderam assistir a palestras de integrantes da SSPDS, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e Perícia Forense. Entre as áreas de atuação estão: Engenharias (mecânica, elétrica, civil, ambiental e de controle e automação); Pscicologia; Audiovisual e Jornalismo.

A Prof. Fátima Távora, Coordenadora de Divisão de Estágio da UNIFOR, está cheia de expectativas positivas em relação ao ingresso dessa turma de estagiários à serviço da Segurança Pública. "É uma experiência inovadora e esperamos que possamos firmar cada vez mais parcerias como esta. Os serviços prestados pelos graduandos bem como os ensinamentos adquiridos ao longo da jornada serão de grande relevância social".

Agenda - Setembro 2017