Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias Secretário de Segurança Pública conversa com militares e alunos do CMCB
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Secretário de Segurança Pública conversa com militares e alunos do CMCB
Qua, 17 de Maio de 2017 11:59

Secretário de Segurança Pública conversa com militares e alunos do CMCB

.

O Secretário de Segurança Pública, André Costa, esteve no CMCB para uma bate-papo com alunos do 3º Ano do Ensino Médio sobre sua experiência escolar, acadêmica e profissional. Ao longo de quase duas horas, o titular da SSPDS, que é cearense e também estudou em escola militar, partilhou sua história e deu várias orientações ao corpo discente.

.

“Eu estudei no Colégio Militar de Fortaleza. Era um aluno mediano, na verdade​, mas tomei minhas decisões e consegui ser aprovado em Direito na Federal quando concluí o 3o Ano”, contou.

.

Enquanto relatava conquistas e percalços da trajetória universitária que o levou, anos depois , à carreira policial federal, o secretário enfatizou a importância de eleger prioridades e traçar metas a serem alcançadas, por quem quer atingir uma vida pessoal e profissional de sucesso.

.

"Saiam do piloto automático. Se vocês puderem tirar uns dez minutos pra parar pra pensar, tentar se entender, se descobrir e tentar descobrir o que vocês querem para a vida... 'Eu me vejo onde daqui a uma ano? E daqui a cinco anos, quando eu estiver formado, eu quero estar fazendo o quê?'. Fazendo esse exercício todo dia, vai chegar o momento em que você vai dizer: 'Agora eu sei o que eu quero'", propôs.

.

André Costa desafiou os estudantes a buscarem fazer escolhas conscientes, baseadas nos próprios objetivos de vida, mais do que nas expectativas de pais, familiares e amigos. E alertou sobre os riscos de buscar os concursos sem vocação para o serviço público.

.

"O que não falta por aí são servidores nos cargos mais bem remunerados que não se sentem realizados, que são infelizes. Porque têm um bom salário, têm a estabilidade, mas não têm propósito na vida. Se você optar pelos concursos públicos, vá disposto a servir, porque é isso o que se espera de um servidor público", advertiu.

.

Ao final do bate-papo, o secretário foi agraciado com a Medalha Rachel de Queiroz, a mais alta condecoração oferecida pelo CMCB.


.


 

Serviços

Agenda - Maio 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados