Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
#SemanaDePrevenção - Afogamentos
Ter, 28 de Junho de 2016 17:30

Sd Mariana, Guarda-Vidas.



E hoje é dia de alertar acerca de uma das principais causas de mortalidade no mundo: o afogamento.Cuidados básicos podem ser decisivos e salvar muitas vidas:



-Procure nadar em áreas supervisionadas por guarda-vidas;


-Nade sempre em companhia de outras pessoas e procure ter sempre uma espécie de flutuador por perto para ser utilizado como socorro, em caso de acidentes;


-Ao se deparar com um afogamento, chame por socorro e tente jogar um objeto flutuante para a vítima. Após acalmá-la, se possível, reboque a vítima para a areia. Obs.: SE VOCÊ NÃO POSSUI O CONHECIMENTO DE TÉCNICAS DE SALVAMENTO AQUÁTICO, NÃO PROCURE SOCORRER UM AFOGADO SOB O RISCO DE VOCE VIR A SE TORNAR UMA OUTRA VÍTIMA.


-Lembre-se: objetos flutuantes não substituem a falta de conhecimento, de habilidade e de preparo físico para a natação;


-Não nade em locais próximos de onde o rio deságua no mar, de pilares de plataformas de pesca, pontes e ancoradouros;


-Evite ingerir bebidas alcoólicas e alimentos "pesados" antes e/ou durante o banho;


-Se você ingressar numa corrente marinha (corrente de retorno, que puxa para dentro do mar) e não consegue sair, chame por socorro e nade diagonalmente no sentido da corrente ou paralelamente à faixa de areia, até sair da corrente;


-Cuidado redobrado com crianças, mesmo em águas rasas;


-Nunca mergulhe de cabeça em locais desconhecidos, pois o local pode ser raso e resultando numa lesão na coluna.



Não custa nada lembrar, em caso de acidente, chame o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.

 

 
#SemanaDePrevenção - Cuidados nas Festas Juninas
Seg, 27 de Junho de 2016 23:45

 

 

 

Para começar esta 52ª Semana de Prevenção do CBMCE, vamos alertar sobre os principais riscos nas festas juninas: fogos de artifício, fogueiras e balões.


-NUNCA solte balões pois não se sabe onde ele vai cair, podendo provocar um incêndio;

-Efetue a compra de fogos de artifício em lojas credenciadas pelo Corpo de Bombeiros;

-Leia atentamente a todas as instruções contidas nas embalagens dos artefatos;

-Não manuseie qualquer ítem pirotécnico sob o efeito de bebida alcoólica e/ou substância entorpecente, nem permita que alguem assim o faça;

-Ao soltar os rojões ou ascender fogueira, mantenha uma distância segura (30 metros ou mais) de fiações elétricas, copas de árvores, edificações em geral, hospitais, postos de combustível;


E lembre-se: COM FOGO NÃO SE BRINCA!

Qualquer incidente, ligue para o Corpo de Bombeiros através do número 193.

 
#SemanaDePrevenção - Celebração Ecumênica
Seg, 27 de Junho de 2016 23:24

Iniciando esta semana, o comando do CBMCE promoveu um café da manhã seguido de uma celebração ecumênica nas dependências do Quartel Central.


Os três palestrantes escolhidos representavam suas respectivas denominações cristãs: o Cel Capelão Padre Chagas (católico), o Ten Cel Bruno (evangélico) e o Maj Edir (espírita). Ambos falaram acerca da linguagem universal do amor, que transcende todas as diferenças.


Na sua fala, o Coronel Comandante Geral, Heraldo Pacheco, ratificou a importância de cada testemunho ali prestado e salientou que a natureza da profissão Bombeiro Militar é o mais alto grau de amor ao próximo pois a corporação tem como lema "vidas alheias e riquezas salvar". Quem tem a missão de viver para servir ao próximo consegue chegar ainda mais na presença do Criador.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
SISTEMAS
Ter, 19 de Maio de 2015 10:15
Sistemas internos do CBMCE

 
#SemanaDePrevenção - Lançamento do Cordel e Exposição no Shopping Benfica
Dom, 26 de Junho de 2016 15:18
O Shopping Benfica sediou durante este fim de semana (24, 25 e 26 de junho) uma exposição de materiais operacionais e uniformes utilizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer de perto um pouco mais da atividade desempenhada pelos "heróis do fogo".


O primeiro dia do evento marcou a abertura da 52ª Semana de Prevenção e contou com o lançamento de um cordel de autoria do Cel PM RR Gutemberg Liberato de Andrade, no qual o mesmo retrata os 90 anos da Corporação em forma de poesia. Na oportunidade, estiveram presentes o Secretário Adjunto da SSPDS, Cel PM RR Prado; o Coronel Comandante Geral do CBMCE, Heraldo Pacheco acompanhado do Comandante Geral Adjunto, Cel Carlos Viana; o Secretário Executivo do CBMCE, Cel Marcos Viana, além de coronéis da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros; oficiais e praças da instituição.


A cerimônia contou com a belíssima apresentação do Coral Chamas da Alegria, regido pelo Sub Ten BM Almeida, e da Banda de Música, regida pelo maestro Ten Cel Mendonça.

Durante os dias de exposição destacou-se, também, a presença da Seção de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC), serviço de alta relevância porém pouco conhecido pelo população.



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Serviços

Agenda - Junho 2016

Do Se Te Qu Qu Se Sa
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados