Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Diploma Missão Cumprida
Sex, 13 de Janeiro de 2017 14:20
Diploma Missão Cumprida

Em cerimônia realizada dia 06 de Janeiro de 2017, no Gabinete do Comando, o Coronel Comandante Geral do CBMCE Heraldo Maia Pacheco, conferiu ao Ilmo. Sr. Coronel QOBM Francisco Nicanor Lobo de Queiroz o Diploma Missão Cumprida, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à corporação e toda sociedade Cearense, por mais de 30 anos de efetivo serviço.



Foto: Palavras do Coronel Comandante Geral Heraldo Maia Pacheco.




Foto: Capitão QOABM Mário fazendo a leitura da portaria 010/2016 do Gabinete do Comando.



Diante da passagem para a Reserva Remunerada ou Reforma o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará procura reconhecer e valorizar o longo período de caserna dos bravos “Soldados do fogo” que, diariamente, arriscam a própria vida para servir e proteger a sociedade cearense ficando, portanto, registrado nos anais da Corporação seu legado como exemplo a ser seguido por todos os que permanecem no serviço ativo.

 

 






Foto: Momento da entrega do Diploma Missão Cumprida pelo Comandante Geral do CBMCE.



A atividade Bombeiro Militar é repleta de ações e atitudes que requerem total abnegação de seus agentes ao longo de sua carreira profissional. Com o Cel BM Queiroz não foi diferente, demostrou alto grau de profissionalismo, dedicação, entusiasmo, espirito de sacrifício e trabalhando sempre com afinco nas diversas missões mantendo assim a boa imagem da Corporação junto a sociedade cearense.


Foto coletiva com os Bombeiros que trabalharam com o Cel. QOBM Queiroz ao longo dos 30 anos de serviço.

13.01.2017

Cap QOABM Marcos Fábio
Editor / ASSCOM do CBMCE
Fotos/Texto: 2º Ten QOABM Aguiar Silva / ASSCOM do CBMCE
 
NBS - Prevenção de suicídios
Seg, 16 de Janeiro de 2017 11:24


Palestra acerca de suicídios de profissionais de segurança pública


no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil

 

 

No dia 13 de janeiro de 2017, o Corpo de Bombeiros Militar do estado do Ceará recebeu a pesquisadora Fernanda Novaes para ministrar palestra acerca de suicídios de profissionais de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil.


 

 

Estiveram Presentes ao evento o Coronel Comandante Geral do CBMCE, CEL QOBM Heraldo, o CEL QOBM William, coordenador operacional do CBMCE, CEL RR Ronald ( concludente do curso de psicologia da UNIFOR, com trabalho de conclusão de curso sobre a preparação do militar para a reserva, o TC QOBM Holdayne, comandante do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS), o MAJOR QOPM Silveira, comandante do BPTUR da PMCE, QOBM o MAJOR Jectan, comandante da Seção de Guarda Vidas, o SGT PM Marcos Silva, combatente da ativa e enfermeiro e militares  oficiais e praças do NBS que atuam diretamente no resgate de pessoas em casos de tentativas de suicídio.


 

 

 

Ao final da apresentação, o debate foi aberto e moderado pelo MAJOR QOBM Edir, com ampla participação dos presentes propiciando o compartilhamento de informações, bem como elucidação de pontos mais complexos da apresentação.


 

 

 

Por fim, o Comandante Geral do CBMCE, CEL Heraldo, entregou certificado da palestra à pesquisadora convidada e, no ensejo, recebeu exposição de motivos elaborada pelo MAJOR Edir e membros do NBS acerca da aquisição de armas de ação não letal (interrupção elétrica intramuscular- IEM) - taser- a serem usadas em fase experimentação em ocorrências de tentativas de suicídio em nível terrestre onde se faça a necessidade de intervenção imediata por parte das forças de segurança, a fim de proteger a incolumidade da vítima e de outras pessoas que porventura se encontrem em zona de risco iminente.


 

 

 

 

 

 

 

 

16.01.2017

Texto: Maj QOBM Edir

Cap QOABM Marcos Fábio
Site Editor / ASSCOM do CBMCE

Fotos: 2º Ten QOABM Luciano Viana

Equipe/Apoio: 2º Ten QOABM Aguiar Silva; 2º Ten QOABM Ednísio / ASSCOM do CBMCE

 
Palestra de Prevenção de Suicídios
Ter, 10 de Janeiro de 2017 15:29

Núcleo de Busca e Salvamento recebe palestrante de Prevenção de Suicídios da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)

 

 

Na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro de 2017, às 09h, os bombeiros do Núcleo de Busca e Salvamento receberão palestra, no salão nobre do Comando Geral do CBMCE, da pesquisadora Fernanda Novaes Cruz- Doutoranda em Sociologia pelo IESP-Uerj. Mestre em Ciências Sociais pelo PPCIS- Uerj. Co- autora do livro “Porque os policiais se matam?" (2016). Participante do Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio e Prevenção (GEPeSP) e pesquisadora do Laboratório de Análise da Violência (LAV-UERJ). A palestrante tem experiência com pesquisas quantitativas e qualitativas na área da Segurança Pública.


Foto: Pesquisadora Fernanda Novaes Cruz- Doutoranda em Sociologia pelo IESP-Uerj.


Título da Palestra: O comportamento suicida entre os profissionais de Segurança Pública no Rio de Janeiro e no Brasil.

 

Tempo estimado de duração da palestra: 60 minutos (30 minutos exposição + 30 minutos de debate). Moderação do debate: MAJOR QOBM José Edir Paixão de Sousa que também é membro pesquisador do GEPeSP-UERJ. Coordenação do evento: TC QOBM Holdayne, Comandante do Núcleo de Busca e Salvamento.

 
Nova Turma do Curso de Vistorias Técnicas - CBAVI
Qua, 28 de Dezembro de 2016 00:00

Nova Turma do Curso de Vistorias Técnicas - CBAVI


Aconteceu neste dia 28 de dezembro de 2016, no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros a conclusão do Curso Básico de Vistorias Técnicas – CBAVI, ministrado aos novos 2º Tenentes QOABM / 2016. O encerramento do referido Curso contou com a presença dos Ilmos. Srs.: Cel BM Luís Carlos Viana – Cmt. Adjunto do CBMCE, Cel BM Luís Eduardo Soares de Holanda – Coordenador de Atividades Técnicas do CBMCE, bem como do Ten Cel BM Wilton Akira Bastos Shimabukuro – Sub. Cmt. Do Colégio Militar do CBMCE.


 


 

O CBAVI - teve como Coordenador o Sr. Ten Cel BM Luiz Cláudio Araújo Coelho, e foi ministrado pelos Oficiais vistoriantes e analistas de projetos da própria Coordenadoria de Atividades Técnicas da Corporação.


 

Segundo o Coronel BM Luiz Eduardo Soares de Holanda, Coordenador da CAT: "Prevenir incêndios e garantir que as condições de fuga sejam as melhores possíveis, caso o sinistro aconteça, são investimentos com retorno garantido! O fogo pode gerar danos irreversíveis em poucos minutos. O pânico que ele produz pode ser mais mortal do que o próprio calor. Por isso, tudo o que se faça na área de prevenção vai garantir uma complementaridade fundamental para as ações visando a combater um incêndio já instalado".

 

 

Através dos conhecimentos adquiridos, os novos Tenentes ficam capacitados para atuarem de forma preventiva nos diversos procedimentos de vistorias técnicas, proporcionando uma substancial melhoria nas ações de atendimento à população pela Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

 
Reconhecimento das Promoções dos Bombeiros da 3ªSB do 2ºGB
Sex, 30 de Dezembro de 2016 00:00

RECONHECIMENTO DAS PROMOÇÕES DOS BOMBEIROS DA 3ªSB do 2ºGB




Na manhã do dia 30 de dezembro de 2016, foi realizado um café da manhã em comemoração e reconhecimento dos promovidos da 3ªSB do 2ºGB, com a presença do efetivo do Icaraí e do comandante do 2ºGB TC Gladson e comandante da seção Major Cláudio.


Foi salientado que as referidas promoções que foram ocorridas no ultimo dia 27, enaltecem não só as famílias, como a unidade que os militares servem.


A promoção é um reconhecimento do profissional do Segurança Pública,em específico o combatente do fogo, pela missão de vidas alheias e riquezas a salvar e pela eficiência dos serviços prestados a população.

 


Ao todo foram promovidos 17 (dezessete) Bombeiros Militares na seção, sendo 04 (quatro) para a graduação de Subtenente e 13 (treze) para a graduação de

Cabo.

 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Serviços

Agenda - Janeiro 2017

Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados