Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
FDCC realizará, no próximo dia 23, sorteio de veículos para a Operação Carro-Pipa nos municípios de Boa Viagem e Pereiro
Sex, 12 de Fevereiro de 2016 20:05


O Fundo de Defesa Civil do Estado do Estado Ceará (FDCC), em atenção ao disposto na Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações, de acordo com o previsto no item 9.1 do Edital de Credenciamento 001/2016 - FDCC e com o intuito de garantir o princípio da publicidade, comunica que realizará sorteio de veículos para execução da Operação Carro-Pipa (OCP) nos municípios de Boa Viagem e Pereiro.


Data, horário e local do sorteio: 23/02/2016 (terça-feira), às 10h, na quadra de esportes do Quartel Central do Corpo de Bombeiros Militar (entrada pela Rua Conselheiro Estelita, 370, Centro, Fortaleza, Ceará).


Participantes: Estão aptos a participar do sorteio as Pessoas Físicas e Jurídicas devidamente credenciados e com veículos cadastrados nos termos do Edital de Credenciamento 001/2016 - FDCC (relação disponível AQUI).


Observações:

- As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, a partir das 8h.

- Será entregue uma senha por cada veículo cadastrado pelo credenciado.

- Não haverá limite de senhas.

- Não será permita a entrada de qualquer participante do sorteio trajando bermuda e/ou camiseta tipo regata.

- - -


Outras observações:

- Não serão recebidas propostas de credenciamento nas 72 (setenta e duas) horas antecedentes ao sorteio.

- Do sorteio de rota com distância superior a 100 KM (cem quilômetros) entre a fonte de captação e de entrega da água participarão somente os veículos com capacidade mínima de 10 (dez) metros cúbicos d'água.

- O Credenciado impedido de comparecer ao sorteio de veículos poderá indicar representante legal por meio de procuração a ser entregue no mínimo 72 (setenta e duas) horas antes do sorteio. Cada representante legal poderá representar um único credenciado.

- O Credenciado responsável pelo veículo sorteado poderá expressar a desistência da rota no exato momento do sorteio, permanecendo apto ao sorteio de outras rotas. No caso de desistência do Credenciado responsável pelo veículo sorteado, a rota será sorteada novamente.

- Ao final do sorteio será gerada uma Ata de Sessão Pública, a ser assinada por todos os Credenciados responsáveis pelos veículos sorteados, pelos gestores e servidores da Administração Pública responsáveis pelo sorteio e pelo(s) representante(s) do(s) órgão(s) de controle presente(s).

- A assinatura do Contrato ocorrerá imediatamente ao término do sorteio da rota e assinatura da Ata de Sessão Pública, sendo vedadas a substituição do veículo cadastrado e a desistência da rota, sob pena de descredenciamento da Pessoa Física ou Jurídica.

- - -


Mais informações: (85) 3101-2118, Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

 
Solenidade de Promoção Requerida
Sex, 12 de Fevereiro de 2016 20:41

A manhã desta sexta-feira representou um marco importante para as corporações militares do Ceará: pela primeira vez na história aconteceram promoções na modalidade requerida, na qual o militar consegue galgar um posto no término da sua carreira (após 30 anos de serviços prestados) ao solicitar sua saída da ativa para a reserva remunerada. Tal feito se tornou possível com o advento da nova Lei de Promoções assinada pelo governador Camilo Santana em 22 de abril, aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais, e sancionada no dia 25 de maio de 2015. A medida institui um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais.

Para formalizar o ato, uma solenidade foi realizada nos jardins do Palácio da Abolição. Além do Exmo. Governador do Estado, Camilo Santana e da Vice-Governadora, Izolda Cela, que presidiram o evento, estiveram presentes o secretário Chefe do Gabinete do Governador, Élcio Batista; o chefe da Casa Militar, Coronel QOPM Túlio Studart; os secretários Delci Teixeira (SSPDS), Nelson Martins (Relações Institucionais), Socorro França (Controladoria Geral de Disciplina) e Juvêncio Viana (Procuradoria-Geral do Estado); os deputados estaduais Naomi Amorim e Tim Gomes; a promotora de justiça Flávia Unneberg, além dos Coronéis Comandantes-Gerais Geovani Pinheiro (Polícia Militar) e João Carlos Gurgel (Corpo de Bombeiros); do Coronel QOPM Herlínio Dutra (AESP) e do Delegado Geral Andrade Junior (Polícia Civil). Destacamos também a presença de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que vieram prestigiar o evento, dos familiares e amigos dos 43 promovidos, da Banda de Música do CBMCE e dos alunos dos Colégios Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que recepcionaram o Governador na sua chegada à solenidade formando uma "guarda de honra".

Destes 43 promovidos supracitados, 08 são bombeiros militares, sendo três promovidos ao posto de coronel, dois ao de major, um ao posto de capitão, e dois ao de 2º tenente. Segue relação:

Ao posto de Coronel QOBM:
-Tenente Coronel Ronald Bezerra Aguiar;
-Tenente Coronel José Carlos de Araújo Lopes;
-Tenente Coronel Amarílio Lopes Rebouças;

Ao posto de Major QOABM:
-Capitão Edmílson da Silva Mendes;
-Capitão Paulo Roberto Góes da Silva;

Ao posto de Capitão QOABM:
-1º Tenente Manoel Barbosa Gomes;

Ao posto de 2º Tenente QOABM:
-Subtenente José Olavo Pinto;
-Subtenente George Pereira da Silva.

Além das leituras dos atos de promoção e entrega dos certificados de Honra ao Mérito e de Missão Cumprida aos valorosos promovidos, houve também um minuto de silêncio em homenagem ao soldado da Polícia Militar que tombou no cumprimento da sua missão de servir e proteger a sociedade cearense, Augusto Huebster Félix.





















 
Major do CBMCE é selecionado para cursar mestrado promovido pelo ITA
Qui, 11 de Fevereiro de 2016 11:54

O major do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Luís Carlos da Silva Júnior, atualmente lotado na Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), onde exerce a função de piloto, foi um dos cinquenta selecionados para realizar o curso de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA (MP-Safety), realizado em Fortaleza.


Lançado em dezembro do ano passado, em solenidade realizada no Palácio da Abolição, o curso representa uma iniciativa inovadora do Governo do Estado, em parceria com a Universidade Federal do Ceará. É a primeira vez que um curso do ITA é realizado fora da sede do instituto. O lançamento teve a presença do governador Camilo Santana e dos reitores do ITA, professor Fernando Toshinori Sakane, e da UFC, professor Henry Campos, e dos secretários Hugo Figueirêdo, do Planejamento e Gestão, e Inácio Arruda, da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, e do o coordenador do MP-Safety ITA, Professor Donizeti de Andrade.


Inscreveram-se para participar da seleção profissionais com curso completo de ensino superior que atuem ou pretendam atuar no setor de aviação, almejando sistematizar e ampliar seus conhecimentos relacionados à Segurança de Aviação, à Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis, em nível de Mestrado Profissional. Os exames de seleção foram realizados em três datas: 13 de dezembro de 2015, 9 de janeiro de 2016 e 24 de janeiro de 2016.


O MP-Safety é dividido em três fases. A primeira, com oferta de disciplinas obrigatórias e optativas, será de 13 de fevereiro de 2016 a 27 de outubro de 2017. A segunda, referente ao estágio profissional em São José dos Campos, acontecerá entre os dias 6 e 10 de novembro de 2017. A terceira e última, incluindo desenvolvimento, Exame de Qualificação e Exame de Defesa da Dissertação de Mestrado, está programada para o período de 13 de fevereiro de 2016 a 31 de janeiro de 2019. O curso terá como local o Centro de Tecnologia, Bloco 710, no Campus da UFC no Pici.

 

Fonte: SEPLAG/CE

 
SISTEMAS
Ter, 19 de Maio de 2015 10:15
Sistemas internos do CBMCE

 
AESP inicia matrícula do Curso Superior de Segurança Pública (CSSP - PM/BM)
Qui, 11 de Fevereiro de 2016 10:25

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realiza no período de 11 a 14 de fevereiro de 2016, a matrícula online para o Curso Superior de Segurança Pública (CSSP - PM/BM). A matrícula no curso estará destinada somente aos Oficiais Superiores da Polícia Militar do Ceará, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e de outras Corporações coirmãs das demais Unidades Federativas do Brasil, indicados por suas Instituições, com vistas a habilitá-los para a ascensão funcional ao posto de Coronel.


Para se inscrever, os profissionais indicados por suas Instituições deverão preencher a ficha de matrícula online, disponível neste link http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/index.php/start/beginning, imprimir o comprovante e entregá-lo junto com o Ofício de indicação da corporação de origem e a cópia do documento de identidade na sede do AESP para validação da matrícula, no dia 15 de fevereiro.


O Curso Superior de Segurança Pública (CSSP - PM/BM) tem uma carga horária de 500 horas/ aulas e será realizada na modalidade semipresencial.


Cronograma de Atividades:

Matrícula online: 11 a 14 de fevereiro de 2016
Aula inaugural : 15 de fevereiro, às 16 horas


Mais informações:
Entrar em contato com a Célula de Formação Continuada (CEFOC) da AESP pelos telefones (85) 3296.0775.


Fonte: AESP
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Serviços

Agenda - Fevereiro 2016

Do Se Te Qu Qu Se Sa
31 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 1 2 3 4 5

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados