Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará
Oferta de Cursos EGP - Agosto
Sex, 01 de Agosto de 2014 11:07
A Escola de Gestão Pública (EGP) promove os seguintes cursos:

Sistemas Corporativos de Execução de Projetos(SIAP,WEBMAPP e Limite COGERF)

Consultor/ Instrutor: José Wagner Alves Fernandes - Licenciado em Pedagogia; Especialista em Metodologia do Ensino Superior e Médio; Mestre em Educação; Analista de Planejamento e Orçamento (SEPLAG) na Célula de Acompanhamento e Monitoramento de Projetos – CEMAP.
Modalidade: Presencial
Eixo Temático: Planejamento, orçamento e finanças
Período: 18 a 22 de agosto de 2014
Carga Horária: 20 horas/aulas
Local: EGP
Horário: 13h às 17h
Vagas ofertadas: 25
Inscrições: até o dia 14 de agosto de 2014

Elaboração de Termo de Referência

Consultor/ Instrutor: Mário Jorge de Freitas Alves - Bacharel em Ciências Contábeis - UFC; Pós-graduando em Administração Financeira – UNIFOR; Especialista em Finanças Públicas e Direito Tributário – UVA; Mestrando em Políticas Públicas – UECE. Experiências Profissionais: Assistente Administrativo na CAMED; Contador Júnior – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Analista de Desenvolvimento Logístico – CEARÄPORTOS; Articulador de Controle Preventivo – CGE.
Eixo Temático: Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
Período: 25 a 29 de agosto de 2014
Carga Horária: 20 horas/aulas
Local: EGP
Horário: 8h às 12h
Vagas ofertadas: 40
Inscrições: até o dia 21 de agosto de 2014


* Os interessados devem entrar em contato com a Célula de Gestão e Formação de Pessoas (CGFP) no telefone 3101.2218.
 
Seleção de novos integrantes para a Força Nacional
Seg, 28 de Julho de 2014 14:56

Estão abertas as inscrições para Cadastro de Reserva da Força Nacional até às 12h00 do dia 1º de agosto de 2014.

Para efetuar a inscrição, os bombeiros militares interessados devem atender aos pré-requisitos regulados pela Nota de Instrução 002/2014 - CGFP, publicada no BOL. nº 129, de 16 de julho de 2014, e comparecer à Celula de Gestão e Formação de Pessoas (CGFP) portando o atestado médico e o ofício do comandante imediato atestando os pré-requisitos estabelecidos, conforme descrito na Nota de Instrução que regula a seleção.

O Teste de Aptidão Física (TAF) será realizado nos dias 04, 05 e 06 de agosto na Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) destinado à seleção de oficiais e praças da Corporação.

Para maiores informações, entrar em contato com CGFP no telefone 3101 2218.

 
Edificações Certificadas pelo CBMCE
Sex, 07 de Setembro de 2012 09:32
O Corpo de Bombeiros do Ceará publica a Relação de Edificações de todo o Estado que possuem CERTIFICADO DE CONFORMIDADE.







Relação de Edificações Certificadas(*) - Ano 2012

Relação de Edificações Certificadas(*) - Ano 2011










---------------------------------------------------------------------------------------------
Veja também a Relação dos Projetos Contra Incêndio Aprovados
---------------------------------------------------------------------------------------------























(*) Edificações que obtiveram CERTIFICADO DE CONFORMIDADE

O Certificado de Conformidade tem validade máxima de 1 Ano.
 
Bombeiros atuam na ExpoCrato 2014
Sex, 18 de Julho de 2014 12:29

Este ano a ExpoCrato realiza a sua 63ª edição no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti com público estimado de 100 mil visitantes por dia de evento, o que faz necessária e imprescindível a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e de outros órgãos da segurança pública.


Para a liberação da exposição que acontece durante os dia 13 e 20 de julho no município de Crato, o Corpo de Bombeiros realizou a vistoria do local, verificando saídas de emergência, sinalizações, distribuições dos extintores e outros riscos das estruturas de palco, stands e barracas montadas.


Trabalham 30 bombeiros militares durante os 8 dias de evento. Desses, 17 são componentes do efetivo da 5ª Seção do 5º Grupamento de Bombeiros - Quartel do Crato e os outros 13 são lotados na capital enviados como reforço.


Os serviços de 24 horas se mantêm no município com 8 bombeiros de plantão trabalhando em 2 viaturas, uma auto bomba tanque para prevenção e combate à incêndio e uma ambulância de resgate para atendimento pré-hospitalar. No parque de exposição, bombeiros militares estão distribuídos em todo o local, mantendo postos fixos no palco e no camarote auxiliados por uma viatura de salvamento e resgate na área interna durante as atrações noturnas devido ao grande público estimado.


O Corpo de Bombeiros Militar trabalha com foco na prevenção visando proporcionar um evento seguro para os realizadores, os expositores e os visitantes da ExpoCrato 2014.

 

 
O carro do Corpo de Bombeiros
Qua, 16 de Julho de 2014 16:06

É como se o caminhão ganhasse outro "coração", além do motor, mas que bombeia água para salvar vidas

 

O carro é vermelho, as sinaleiras são vermelhas e amarelas, quase a cor do fogo. Mas o caminhão está carregado mesmo é de muita água para apagar os incêndios. Preparado com a carga de seis mil litros de água, o veículo dos Bombeiros de Fortaleza, do tipo ABT (Alto/Bomba/Tanque), é um Volkswagen Constellation 17280. O carro é indicado pela montadora para entregas urbanas e serviços rodoviários de curta e média distâncias.

 

O major Valdenio Goiana, da área de logística do Corpo de Bombeiros, explica que não existe um linha de produção de carro de Bombeiros no Brasil. “Todos os veículos são transformados para as nossas necessidades”, declara.

 

A empresa que reformou a frota dos Bombeiros na Capital cearense foi a Carbe Viaturas, do Rio Grande do Sul. Cassio Luiz Romminger, diretor industrial da empresa, destaca as principais mudanças no veículo. “O coração do caminhão é a bomba que puxa a água de dentro do tanque e dá pressão para saída. A capacidade do tanque vai depender da potência motor do caminhão”.

 

Segundo Cassio, existem bombas de 300 galões à três mil galões. Uma variação de mil à três mil litros de água por minuto, controlados conforme à pressão do operador do painel de comando, acessório fundamental no carro de bombeiros.“Os caminhões de Fortaleza suportam uma bomba de mil galões, que na capacidade máxima esvaziam o tanque em um minuto e meio”, revela.

 

Ele ressalta que tanque, bomba, motor e painel de comando interagem simultaneamente. O motor do caminhão tem que ter força proporcional à potência da bomba. É o motor que impulsiona o funcionamento do equipamento e o painel digital que controla a pressão da água e outras funções como: controle de iluminação dos compartimentos laterais e traseiros do veículo; casa de bomba; faroletes traseiros; acionamento e bloqueio de escorva (equipamento para abastecer tanque com água em locais como rios, piscinas).

 

DIVISÓRIAS E ILUMINAÇÃO


Segundo Cássio, a quantidade de divisórias em torno do caminhão varia conforme a necessidade da viatura. “As divisórias são feitas para os bombeiros guardarem os equipamentos de segurança utilizados nas emergências. Uma cidade pequena que só possui um carro de bombeiros, geralmente, tem mais divisões porque leva mais equipamentos”.

 

No veículo também é instalada uma torre de iluminação que serve de apoio em casos de incêndios noturnos. “Os bombeiros desligam a energia quando estão em operação”.

 

No veículo, também são instalados mais oito ou dez lâmpadas estroboscópicas de flash múltiplo que iluminam objetos em movimento. A cor do veículo é o chamado vermelho royal.

 

 

 

 

Fonte: Jornal O Povo

Link: http://www.opovo.com.br/app/opovo/veiculos/2014/07/08/noticiasjornalveiculos,3278626/o-carro-do-corpo-de-bombeiros.shtml

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Serviços

Agenda - Agosto 2014

Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados